domingo, 19 de setembro de 2010

FLORAIS DE SAINT GERMAIN

Os florais são um complemento ideal para qualquer terapia. A essência floral é um campo energético sutil (mantido em uma solução de água e álcool) que, colocado no campo energético sutil de outro ser, atua por ressonância vibracional e o harmoniza.




Os Florais de Saint Germain trabalham os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, buscando com a ajuda das essências, o alinhamento dos quatro corpos para o fortalecimento do Eu Superior, a consciência crítica e assim, a evolução da Alma.



Desenvolvidos em meados de 1990, pela artista plástica e manipuladora de essências florais, Neide Margonari, os florais de Saint Germain constituem-se em 81 essências florais, obtidas de flores brasileiras. Alguns exemplos são as flores de ipê-roxo, embaúba, anis, algodão, goiabeira, lírio e rosa-rosa.

Atuam diretamente no campo energético do indivíduo, estimulando a cura e as transmutações nos níveis físico-energéticos.



Dentro do campo físico, os florais ajudam a combater diversos males como insônia, cólicas de fígado, tuberculose pulmonar, úlcera gástrica, infecções e até diabetes, dentre muito outros. Já no espiritual, atuam sobre os medos e sentimentos, afastando males como o estresse, traumas e a depressão. Estimulam, ainda, fatores positivos como os bons sentimentos e a pureza interior, equilibrando as energias e, assim, trazendo harmonia, bem-estar e, acima de tudo, felicidade.



O tratamento mais comum com os florais são as fórmulas em gotas, que devem ser acompanhados pelo terapeuta. Por se tratar de um tratamento natural, não possui contra-indicações. No entanto, seu consumo sem orientação pode resultar em instabilidades ou mesmo atrapalhar a eficácia da terapia. Também é muito usado em sprays de limpeza para ambientes, pomadas e óleos de massagem.





Ricardo Dias

1 Comentários:

Unknown disse...

OI Ricardo
gostei do seu blog e vou passar a segui-lo
tenho interesses comuns
Espero que possamos trocar figurinhas
pois ainda tenho muito que aprender
kesi

Postar um comentário